O trabalho de divulgação e promoção
do destino Rio Grande do Norte em feiras e eventos de turismo nacional e
internacional, além de medidas que foram notícia na mídia especialidade
do Brasil inteiro, a exemplo da desoneração do ICMS no querosene de
aviação, tem chamado a atenção do mercado turístico e a mídia voltou a
acreditar e ceder espaço para o Estado potiguar.
Neste mês de abril, o RN foi destaque em
duas importantes publicações do segmento turístico: a revista Viagem e
Turismo, publicada pela Editora Abril, e hoje foi capa do caderno de
Turismo de um dos periódicos de maior tiragem nacional, a Folha de São
Paulo. Ambos evidenciam as belezas naturais do Estado, e de forma
espontânea.
Na matéria do jornal Folha de São Paulo, o
título já insinua o conteúdo: “Não me canso de descansar”. E o
subtítulo oferece 42 opções de promoções e pacotes mais em conta para
curtir o feriado de Tiradentes e ainda o de 1º de maio. Ao fundo, uma
imagem belíssima do pôr-do-sol da Praia de Ponta Negra, mesmo sem o
cartão-postal da praia: o Morro do Careca.
Na revista Viagem e Turismo, publicada
pela Editora Abril e também de grande circulação nacional, matéria do
fotógrafo Ramón Vasconcelos escancara as belezas naturais de “dunas
douradas” das praias natalenses, além das serras de Martins, dos
coqueirais de São Miguel do Gostoso e as Dunas do Rosado, em Areia
Branca. São seis páginas inteiras de belas imagens.
“Em fevereiro o governador Robinson Faria
foi a São Paulo e articularmos a questão do QAV junto às quatro
principais companhias aéreas do Brasil. Antes, trouxemos o
superintendente da CVC a Natal e reconquistamos essa parceria. São
gestos que despertam no mercado a confiança em apostar no nosso
destino”, aponta o secretário de Turismo, Ruy Gaspar.
A presidente da Empresa de Promoções
Turísticas do RN, Aninha Costa, lembra que apenas nesses três primeiros
meses de gestão o RN esteve representado nas feiras de turismo de Madrid
(Espanha), Lisboa (Portugal) e Berlim (Alemanha), afora a participação
na Aviesp (SP), quando o RN teve a primeira participação de um chefe de
Estado na história do evento.
"Quem não é visto, não é lembrado.
Voltamos a ser vitrine. E no caso da Aviesp, fomos um dos destaques da
Feira, com o estande mais bonito, mais movimentado e mais interativo
entre todos. Na oportunidade, o governador concedeu entrevista coletiva e
ao vivo, além de falar para mais de mil agentes de viagem", concluiu.
Via Portal SETUR/RN.
Nenhum comentário:
Postar um comentário