sábado, 2 de maio de 2015
PGM de Teresina/PI: edital deve sair até junho
A comissão responsável pelo concurso que será promovido pela Procuradoria Geral do Município de Teresina (PGM), no Piauí, se reuniu, no último dia 23 de abril, para analisar propostas das bancas organizadoras interessadas no certame.
Segundo o subprocurador-geral do município e presidente da comissão, Ricardo de Almeida, a intenção é analisar as propostas pra que a contratação da banca ocorra o mais rápido possível. “A nossa meta é realizar o concurso ainda neste semestre. Então a comissão tem essa fundação preparatória e inicial, prezando pela lisura do processo anterior à contratação da empresa que elaborará as provas e dará prosseguimento ao concurso”, disse. Desta forma, a expectativa é de que a liberação do edital ocorra, no mais tardar, até junho.
O concurso será para o preenchimento de 22 vagas, sendo 21 para cargos com exigência de nível superior e uma para quem possui ensino médio com formação técnica. A seleção vem sendo aguardada desde 3 de novembro de 2014, quando foi publicada, no diário oficial do município, uma resolução que determina as normas para a organização do certame.
O concurso será para preenchimento de vagas criadas pela lei complementar 4.529/2014, que cria o quadro permanente de pessoal técnico-administrativo da PGM.
As oportunidades de nível superior serão para os cargos de técnico de nível superior - analista administrativo (16 vagas), técnico de nível superior – especialidade administrador (duas, com formação em administração pública ou de empresas), técnico de nível superior – especialidade contador (uma, com bacharelado em ciências contábeis), técnico de nível superior – especialidade engenheiro (uma, com formação em engenharia de agrimensura) e técnico de nível superior – especialidade analista de sistemas (uma, superior em análise e desenvolvimento de sistemas).
Para ensino médio técnico haverá uma vaga para o cargo de assistente técnico administrativo em informática.
No caso de analista, na área administrativa, que conta com maior oferta, as atribuições serão destinadas à supervisão e execução de rotinas administrativas e elaboração de minutas de documentos, entre outras atividades compatíveis.
O concurso contará com provas objetivas e discursivas, incluindo temas sobre língua portuguesa, legislação aplicada ao âmbito municipal e conhecimentos específicos para cada área.
Com informações do site www.jcconcursos.uol.com.br
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário