terça-feira, 23 de junho de 2015

Meio Ambiente: Pasta aguarda aval para preencher pelo menos 100 vagas


Pelo menos 100 novas vagas poderão ser abertas pelo Ministério do Meio Ambiente (MMA), caso um dos dois pedidos de concurso seja autorizado pelo Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão (MPOG) nos próximos meses.

O concurso de agente administrativo do Ministério do Meio Ambiente (MMA), planejado para sair ainda este ano ficará para 2016. Informações do próprio Ministério indicam que o pedido para a autorização do processo foi negada pelo Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão (MPOG).

Um novo documento está sendo redigido pelo Ministério do Meio Ambiente e será apresentado ao MPOG em maio deste ano. O pedido que será feito tentará incluir o processo seletivo para agente administrativo do Ministério do Meio Ambiente no Orçamento de 2016.

A carreira de agente administrativo requer certificado de conclusão de ensino médio, desde que fornecido por instituição reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC).

Como anunciado anteriormente, segundo a assessoria de imprensa do órgão, todas as oportunidades serão lotadas em Brasília (DF) e a remuneração a ser oferecida em 2015 corresponderá ao valor de R$ 3.627,72, já inclusos o auxílio-alimentação de R$ 373 e as gratificações.

Programa da última seleção

Noções de direito constitucional: Constituição: conceito, classificações, princípios fundamentais; direitos e garantias fundamentais (direitos e deveres individuais e coletivos; direitos sociais; nacionalidade; cidadania e direitos políticos; partidos políticos); da administração pública (disposições gerais; dos servidores públicos).

Noções de direito administrativo: Estado, governo e administração pública (conceitos, elementos, poderes e organização; natureza, fins e princípios); organização administrativa do Estado; administração direta e indireta; agentes públicos (espécies e classificação); lei 8.112/90 e suas alterações; poderes administrativos; atos administrativos (conceitos, requisitos, atributos, classificação, espécies, motivação e invalidação); noções de licitações: (princípios, modalidades, dispensa e inexigibilidade - Lei n° 8.666/93 e alterações); noções de lei do Pregão (Lei n.° 10.520/2002 e alterações).

Relações humanas: Ética na Administração Pública (Código de Ética profissional do Servidor Público Civil do Poder Executivo Federal - Decreto n° 1.171/94); qualidade no atendimento ao público (comunicabilidade; apresentação; atenção; cortesia; interesse; presteza; eficiência; tolerância; discrição; conduta; objetividade); trabalho em equipe (personalidade e relacionamento; eficácia no comportamento interpessoal; servidor e opinião pública; o órgão e a opinião pública; fatores positivos do relacionamento; comportamento receptivo e defensivo; empatia; compreensão mútua).

Gestão administrativa: Arquivo: o gerenciamento da informação e a gestão de documentos aplicada aos arquivos governamentais; arquivos correntes e intermediários; procedimentos de protocolo; aplicação de instrumentos de classificação e temporalidade de documentos.

Fonte: http://www.techtudo.net/

Nenhum comentário:

Postar um comentário