O concurso de agente administrativo do Ministério do Meio Ambiente (MMA), planejado para sair ainda este ano ficará para 2016. Informações do próprio Ministério indicam que o pedido para a autorização do processo foi negada pelo Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão (MPOG).
Um novo documento está sendo redigido pelo Ministério do Meio Ambiente e será apresentado ao MPOG em maio deste ano. O pedido que será feito tentará incluir o processo seletivo para agente administrativo do Ministério do Meio Ambiente no Orçamento de 2016.
A carreira de agente administrativo requer certificado de conclusão de ensino médio, desde que fornecido por instituição reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC).
Como anunciado anteriormente, segundo a assessoria de imprensa do órgão, todas as oportunidades serão lotadas em Brasília (DF) e a remuneração a ser oferecida em 2015 corresponderá ao valor de R$ 3.627,72, já inclusos o auxílio-alimentação de R$ 373 e as gratificações.
Programa da última seleção
Noções de direito constitucional: Constituição: conceito, classificações, princípios fundamentais; direitos e garantias fundamentais (direitos e deveres individuais e coletivos; direitos sociais; nacionalidade; cidadania e direitos políticos; partidos políticos); da administração pública (disposições gerais; dos servidores públicos).
Noções de direito administrativo: Estado, governo e administração pública (conceitos, elementos, poderes e organização; natureza, fins e princípios); organização administrativa do Estado; administração direta e indireta; agentes públicos (espécies e classificação); lei 8.112/90 e suas alterações; poderes administrativos; atos administrativos (conceitos, requisitos, atributos, classificação, espécies, motivação e invalidação); noções de licitações: (princípios, modalidades, dispensa e inexigibilidade - Lei n° 8.666/93 e alterações); noções de lei do Pregão (Lei n.° 10.520/2002 e alterações).
Relações humanas: Ética na Administração Pública (Código de Ética profissional do Servidor Público Civil do Poder Executivo Federal - Decreto n° 1.171/94); qualidade no atendimento ao público (comunicabilidade; apresentação; atenção; cortesia; interesse; presteza; eficiência; tolerância; discrição; conduta; objetividade); trabalho em equipe (personalidade e relacionamento; eficácia no comportamento interpessoal; servidor e opinião pública; o órgão e a opinião pública; fatores positivos do relacionamento; comportamento receptivo e defensivo; empatia; compreensão mútua).
Gestão administrativa: Arquivo: o gerenciamento da informação e a gestão de documentos aplicada aos arquivos governamentais; arquivos correntes e intermediários; procedimentos de protocolo; aplicação de instrumentos de classificação e temporalidade de documentos.
Fonte: http://www.techtudo.net/
Nenhum comentário:
Postar um comentário