A Universidade Federal Rural do Semi-Árido termina o ano com mais uma boa notícia. O programa de Mestrado Profissional em Administração Pública em Rede Nacional – PROFIAP divulgou nesta última terça-feira, dia 22, a relação das novas instituições que passarão a fazer parte da expansão do Pós e a Ufersa é uma das 12 Universidades selecionadas.
A Federal do Semiárido passará a ser uma estrutura polo para o programa, contando com a disposição de 10 professores permanentes e a oferta de 15 vagas. O programa de Mestrado em Gestão Pública abre seleção anual com vagas ofertas em todo território nacional.
A grade do curso é interdisciplinar com projetos voltados para gestão advindos de ciências como o Direito, a Contabilidade, Economia, Desenvolvimento Regional e iniciativas afins. Com a expansão, o Programa Nacional passa a contar com 118 docentes e a oferta de 185 vagas.
A conquista é mais um passo dado pela equipe do Programa de Especialização em Gestão Estratégica de Serviços, que já atua na Ufersa com relevantes trabalhos na área de pós-graduação. Agora, a próxima fase após a seleção para a adesão será organizar o funcionamento do Mestrado.
O ofício com a relação das novas instituições que irão se incorporar ao POFIAP foi encaminhado para Ufersa por meio do de um Parecer da Diretoria de Avaliação da Capes, que destaca: “As instituições recomendadas foram selecionadas exclusivamente quanto ao seu mérito acadêmico”.
Fonte: Comunicação Ufersa
Nenhum comentário:
Postar um comentário