sexta-feira, 29 de maio de 2015

Campus Ipanguaçu - Aberto edital para processo de seleção de professores substitutos


Aberto edital para processo de seleção de professores substitutos

A Diretoria Geral do Campus Ipanguaçu abre inscrições para o processo seletivo de professor substituto - Edital Nº003/2015. São duas vagas, uma para professor de história e outro de biologia. As inscrições serão iniciadas amanhã (29) e seguirão até o dia 07 de junho. O candidato deverá se inscrever através do site (http://professorsubstituto.ifrn.edu.br).

Para ser isento da taxa de inscrição o candidato deve esta inscrito no cadastro único para programa sociais do Governo Federal ou declarar ser membro de família baixa renda, como consta descrito no item 5.6 do Edital. O candidato que necessitar de condições especiais para realizar as provas deverá apresentar, junto ao setor de protocolo do Campus Ipanguaçu, requerimento devidamente instruído com atestado médico, descrevendo a sua necessidade e especificando o tipo de atendimento que a Instituição deverá dispensar no local das provas. O protocolo deve receber o requerimento até o último dia das inscrições, das 08h às 12h e das 13h às 16h.

O Processo Seletivo Simplificado será constituído de uma Prova de Desempenho e de uma Prova de Títulos. A divulgação das data, horários e locais de realização dos sorteios dos temas acontecerá no dia 12 de junho, como apresenta o cronograma do processo seletivo, localizado no Anexo II.

O Processo Seletivo terá validade de dois (2) anos, a contar da data em que for publicada a homologação do resultado final no Diário Oficial da União, podendo ser prorrogado por igual período. O resultado final será divulgado no dia 25 de junho de 2015 através deste portal.


Fonte: Portal IFRN

Emprego público exige perfil adequado

*Por Eduardo Ferraz
 
Todos os anos, pesquisas apontam o aumento da insatisfação das pessoas com a vida profissional. Recentemente, um estudo do Instituto de Pesquisa e Orientação da Mente (IPOM) revelou que, de cada dez profissionais consultados, sete dizem estar insatisfeitos com a carreira ou o emprego e gostariam de trocar de função ou empresa. 

Na prática, a produtividade e a satisfação profissional têm forte relação com a adequação do perfil de cada um ao cargo que ocupa e com a sua motivação. Para ser bem-sucedido, você deve priorizar um trabalho que dê condições de satisfazer suas motivações não apenas no curto, mas no médio e longo prazos. As empresas oferecem quatro grandes fatores motivacionais: dinheiro, segurança, aprendizado e reconhecimento. 

Cada indivíduo tem necessidades em diferentes intensidades. Alguns desejam ganhar mais dinheiro, outros preferem um trabalho que proporcione segurança, com uma carreira mais estável. Outros julgam o aprendizado como fator mais importante e há aqueles que veem o reconhecimento como condição mais importante.
Portanto, é fundamental identificar a fórmula que o novo emprego oferece. Isso vale também para quem está planejando a carreira em empresa pública. Altos salários e estabilidade têm sido os grandes atrativos que justificam o aumento da procura pelos concursos. O  problema com todo esse entusiasmo pela carreira pública é idealizá-la como perfeita, pois algumas pessoas acham que passar  em um concurso será a realização de seus sonhos. 

Por isso, antes mesmo de se inscrever em um longo e difícil processo seletivo, analise se o serviço público é compatível com a sua personalidade e suas motivações.  A estabilidade que a princípio parece muito atraente, faz com que a rotina do servidor sofra raras alterações,  é  mais difícil mudar de função, a progressão é  lenta, e a burocracia, pensada como forma de dificultar a corrupção,  é uma característica marcante do serviço público. 

Se com todas essas dificuldades, você ainda se sente motivado pela segurança e uma carreira que durará toda sua vida profissional, vá em frente. Estude bastante e boa sorte. 

* Eduardo Ferraz é consultor em Gestão de Pessoas há 25 anos e autor do recém-lançado Negocie qualquer coisa com qualquer pessoa, pela Editora Gente.

Via Blog dos Concursos

quarta-feira, 27 de maio de 2015

Concurso da PCPE - Requisito de escolaridade mínimo é o Nível Superior Completo


Resultado de imagem para pc pe

Para concorrer a uma das vagas a serem abertas no concurso público da Polícia Civil de Pernambuco (PCPE), anunciado pelo Governo do Estado no início de maio de 2015, é preciso ter nível superior. Segundo o Centro Integrado de Comunicação da Secretaria de Defesa Social (SDS), tanto os cargos de agente de polícia e escrivão exigem graduação em qualquer curso superior em instituição de ensino reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC).

De acordo com o gerente Geral de Articulação e Integração Institucional e Comunitária da SDS, Manoel Caetano, a determinação é explícita no artigo 11 da Lei Complementar nº. 137, de 31 de dezembro de 2008. O único cargo que permite nível médio de instrução é o de soldado da PMPE. Os demais – auxiliar de legista, auxiliar de perito, papiloscopista, médico legista e perito criminal, da Polícia Científica – são de superior. No total, serão abertas 2.366 vagas: 1.500 para soldado da Polícia Militar, 316 para a Científica, além de 500 para agente e 50 para escrivão da Civil. 

As comissões de concurso de cada órgão estão sendo montadas para elaboração do Termo de Referência do certame. O objetivo da comissão visa à contratação da instituição especializada que irá realizá-lo. Ambas serão responsáveis pela elaboração do edital.  A previsão é que todas as fases dos concursos (provas de conhecimentos, testes físicos, médicos e psicológicos, e investigação social) ocorram no segundo semestre de 2015. O curso de Formação deverá acontecer no início de 2016. Os profissionais entram em exercício também no próximo ano.

Veja o Edital do Último Concurso:

Edital  2006 - PC PE

Fonte: Blog dos Concursos

Estão abertas as inscrições para bolsas de estudo do Programa Fórmula Santander 2015


inscricoes-programa-formula-santander-2015-noticias
As Inscrições para o Programa  Fórmula Santader 2015 foram abertas nesta segunda-feira (25). Em sua sexta edição, 100 estudantes universitários brasileiros de graduação e pós-graduação poderão concorrer a uma bolsa de estudos de cerca de 5.000 euros em uma das 1.100 universidades conveniadas ao Santander em 20 países.
 
A viagem deve ser programada entre janeiro e dezembro de 2016 e ter duração máxima de seis meses. Os alunos devem gastar essa quantia com hospedagem, alimentação e transporte, como uma ajuda de custo para o período em que estarão fora do país de origem.
 
No Brasil, os candidatos devem obrigatoriamente estar matriculados em uma das 47 universidades parceiras do projeto, além de preencherem o formulário de inscrição e entregá-lo na área de Relações Internacionais da universidade em que estuda. Além disso, devem levar alguns documentos pessoais, especificados no edital da instituição. Em relação aos critérios de seleção, cada universidade publica o próprio edital e, por isso, as regras podem ser diferentes de uma instituição para outra. No entanto, geralmente priorizam os alunos que têm boas notas, conhecedores de outros idiomas e que tenham condições socioeconômicas desfavoráveis.
 
As inscrições terão quase quatro meses de duração terminando no dia às 23h59 do dia 11 de setembro de 2015 (horário de Brasília). Os bolsistas contemplados serão conhecidos durante um evento especial durante o primeiro dia de treino do Grande Prêmio Brasil de Fórmula 1, no Autódromo de Interlagos, em São Paulo. 
 
O Programa de Bolsas Internacionais Fórmula Santander é uma iniciativa de mobilidade internacional voltada para estudantes de graduação e de pós-graduação, que envolve universidades brasileiras, espanholas e britânicas. São 100 bolsas de estudos anuais, que beneficiam alunos com desempenho acadêmico destacado, e menores condições socioeconômicas. O valor da bolsa é destinado às despesas de transporte, alimentação e hospedagem, já que o curso é concedido em acordo entre as universidades de origem e de destino. Além disso, algumas instituições no exterior oferecem residência universitária. O programa já concedeu 500 bolsas para alunos de graduação e pós-graduação no Brasil desde sua criação, em 2010.

Fonte: Universia Brasil

UnP inicia processo de seleção de docentes para 2015.2

Resultado de imagem para unp
A Universidade Potiguar, Campi Natal e Mossoró, abre as inscrições para o Processo Seletivo de Docentes 2015.2

Os interessados em ingressarem como colaborador da única Universidade privada do estado, e da Laureate International Universities, líder global no segmento de educação superior, deverão realizar inscrição através do link abaixo até o dia 26/06/2015.

O candidato poderá se inscrever em mais de uma vaga, devendo sinalizar a área de interesse conforme os códigos destacados nos quadros anexos abaixo. Serão oferecidas vagas para a Graduação e Cursos Técnicos.

As etapas do processo seletivo serão as seguintes:
ETAPA 1 – Triagem dos currículos:
• Etapa realizada pelos Coordenadores de Curso;
ETAPA 2 – Entrevista individual:
• Análise da documentação acadêmica;
• Aplicação de testes.
ETAPA 3 – Banca examinadora:
• Apresentação de aula didática com tema a ser divulgado por e-mail, com antecedência mínima de 24 horas.

Somente os candidatos aprovados na triagem (ETAPA 1) serão contatados pelo Setor de Recursos Humanos da UnP por meio do telefone e e-mail cadastrado no ato da inscrição.

Venha fazer parte do time que conta com mais de 35 mil estudantes e oferece mais de 50 cursos de graduação, mais de 50 cursos de Pós-Graduação e cursos técnicos. Na Rede Laureate são 80 instituições de ensino, em 29 países, oferecendo programas de graduação e pós-graduação aos seus mais de 950 mil estudantes.

Para fazer sua inscrição clique [AQUI]

Veja abaixo a relação das vagas disponíveis:
Escola da Saúde – Natal e Mossoró – Cursos Técnicos
Escola da Saúde -Natal e Mossoró
Escola das Engenharias e Ciências Exatas – Natal e Mossoró – Cursos Técnicos
Escola das Engenharias e Ciências Exatas – Natal e Mossoró
Escola de Comunicação e Artes – Natal
Escola de Gestão e Negócios – Natal e Mossoró
Escola do Direito – Mossoró

Fonte: Portal de Notícias da UNP

IFRN - Proen divulga edital de vagas complementares da pós-graduação latu sensu


Proen divulga edital de vagas complementares da pós-graduação latu sensu

A Pró-Reitoria de Ensino torna público o Edital 15/2015 referente as vagas complementares do Edital 09/2015, que contemplava as vagas para pós-praduação latu sensu em Ensino de Ciências Naturais e Matemática. As inscrições para o processo de seleção serão realizadas a partir de amanhã, dia 27, e seguem até o dia 1º de junho, através do site (http://ingresso.ifrn.edu.br).  
 
Além de preencher o formulário de inscrição que estará disponível no site, o candidato deverá anexar, obrigatoriamente, os seguintes documentos (em arquivos individuais e em formato pdf):
a) Carteira de identidade (cópia acompanhada do original);
b) Cadastro de Pessoa Física (CPF) (cópia acompanhada do original);
c) Histórico acadêmico (cópia acompanhada do original) de curso superior de graduação, em que conste o Índice de Rendimento Acadêmico (I.R.A.). No caso do Histórico Acadêmico não prestar essa informação, apresentar, adicionalmente, declaração da instituição de ensino superior (IES) com o cálculo do IRA ou CR (Coeficiente de Rendimento);
d) Diploma de curso superior de graduação (cópia acompanhada do original);
e) Curriculum Acadêmico, com fotocópia dos documentos comprobatórios;

O preenchimento das vagas irá acontecer através de processo classificatório e eliminatório e será realizado por meio de análise do curriculum acadêmico e do histórico acadêmico do curso de graduação dos candidatos inscritos, onde será observado o Índice de Rendimento Acadêmico (I.R.A.). O processo seletivo será conduzido por uma Comissão de Seleção designada pelo diretor-geral do Campus de Macau, Instituto que está disponibilizando as vagas.

No dia 8 de junho será divulgado o resultado preliminar e no dia 11 de junho o resultado final, ambos através deste portal (http://portal.ifrn.edu.br/). O candidato que desejar interpor recurso à Comissão de Seleção contra o resultado preliminar do Processo Seletivo poderá fazê-lo no dia 9 de junho de 2015, das 10h às 23h59min, seguindo as exigências do item 27 do Edital.

O candidato classificado dentro das 18 vagas disponíveis deverá se matricular na Diretoria Acadêmica responsável pelo curso, no dia 12 de junho de 2015, no Campus Macau.


Fonte: Portal IFRN

PRF Pedido de Concurso volta ao Planejamento


Resultado de imagem para prf

O pedido de autorização de concurso para 1.500 vagas de policial rodoviário federal já está de volta ao Ministério do Planejamento (MPOG).

A reapresentação do pedido, no último dia 19, foi feita para inclusão na proposta orçamentária para 2016 e, com isso, há possibilidade da autorização ser concedida ainda este ano, já que o preenchimento das vagas se daria apenas no ano que vem ou até mesmo em 2017.

Requisitos e remuneração - O cargo de policial rodoviário federal é aberto àqueles que possuem o ensino superior completo em qualquer área e a carteira de habilitação, na categoria B ou superior. Os ganhos iniciais da carreira são de R$7.092,91, já com o auxílio-alimentação, de R$373.

Durante o exercício, o servidor conta com melhorias salariais. Ao ingressar, na terceira classe, após o padrão inicial, a carreira conta com mais dois, com remunerações, respectivamente, de R$ 6.787,11 e R$ 6.854,98. 

Na segunda classe, contam com mais seis padrões: I – R$ 8.198,29; II – R$ 8.280,27; III – 8.363,08; IV – R$ 8.446,71; V – R$ 8.531,17; e VI – R$ 8.616,49.

Na primeira classe são mais seis: I -  R$ 9.362,89; II – R$ 9.643,78; III -  R$ 9.933,09; IV – R$ 10.231,08; V – R$ 10.538,02; e VI – R$ 10.854,16. Finalmente, na classe especial, os servidores contam com mais três padrões: I – R$ 11.505,41; II – R$ 11.850,57; e III - R$ 12.206,09.

Último concurso da PRF

A seleção anterior para o cargo ocorreu em 2013 e foi organizado pelo Cespe/UnB. Ao todo foram registrados 109.769 inscritos para a oferta de 1.000 vagas. A seleção contou com prova objetiva, exame discursivo, testes de capacidade física, avaliação de saúde, avaliação psicológica, investigação social e análise de títulos.

A prova objetiva contou com 120 itens, sendo 50 de conhecimentos básicos e 70 de conhecimentos específicos.  Conhecimentos básicos contou com temas sobre língua portuguesa, matemática, noções de direito constitucional, ética no serviço público e noções de informática. Já em conhecimentos específicos, noções de direito administrativo, noções de direito penal, noções de direito processual penal, legislação especial, direito humanos e cidadania, legislação relativa ao DPRF e física aplicada à perícia de acidentes rodoviários.

Comece a estudar desde já levando em consideração o Programa das Disciplinas do último concurso em 2013, já que as Disciplinas que serão cobradas no próximo concurso não deverão sofrer grandes mudanças.

Veja o programa do último concurso:

EDITAL Nº 1 – PRF – POLICIAL RODOVIÁRIO FEDERAL, DE 11 DE JUNHO DE 2013

Fonte: http://jcconcursos.uol.com.br

UFRN disponibiliza resultado PRELIMINAR da seleção de alunos para Especialização em Educação, Pobreza e Desigualdade Social (Edital 17/2015-SEDIS)


Resultado de imagem para UFRN Especialização em Educação, Pobreza e Desigualdade Social

A Universidade Federal do Rio Grande do Norte torna público, para conhecimento dos interessados, o resultado final PRELIMINAR do processo seletivo que visou o preenchimento de vagas remanescentes para o curso de Especialização em Educação, Pobreza e Desigualdade Social, regulamentado pelo edital n.º 17/2015-SEDIS.

Oportunamente, a comissão responsável pela seleção faz os seguintes esclarecimentos:

1. Os candidatos APROVADOS (tanto no edital 06 como no edital 17/2015-SEDIS) deverão aguardar comunicado da coordenação do curso para os encontros presenciais e início das atividades, PREVISTAS para o dia 10 de julho de 2015.

2. Os candidatos que se encontram na condição de SUPLENTES, serão absorvidos e matriculados em turmas dos respectivos polos.

3. Os candidatos que não aparecem nas listagens em anexo não fizeram a entrega da documentação no polo de apoio presencial, conforme exigido no item 3.5 do edital n.º 17/2015-SEDIS e tiveram sua inscrição INDEFERIDA.

4. Os candidatos ELIMINADOS que desejarem interpor recurso administrativo , deverão fazê-lo EXCLUSIVAMENTE NO DIA 02/06/2015, observando as disposições registradas no item 6 do Edital n.º 17/2015-SEDIS. Nessa fase, NÃO CABERÁ RECURSOS contra INDEFERIMENTO DE INSCRIÇÃO.

IMPORTANTE – Recursos interpostos fora do prazo (antes ou depois da data estabelecida) e em desconformidade as regras do edital não serão apreciados! Resultados PRELIMINARES 


Fonte: Curso de Especialização em Educação, Pobreza e Desigualdade Social ( pnepds@gmail.com)

terça-feira, 26 de maio de 2015

UFCG - Programa de Pós-Graduação em Recursos Naturais - PPGRN



Resultado de imagem para ppgrn ufcg
O PPGRN tem como finalidade principal à formação de professores e pesquisadores, especialistas nessa área de atuação. Destina-se a profissionais provenientes de todas as áreas de conhecimentos buscando a construção de uma visão interdisciplinar da problemática pertinente ao uso e degradação dos ecossistemas nordestinos e de seus recursos naturais. Espera-se que esses profissionais, através dos seus trabalhos de pesquisa, docência e extensão, venham contribuir para a proposição de planos de gestão e políticas de desenvolvimento mais adequadas às características regionais, com base no conceito de desenvolvimento sustentável. 

Assim, pretende-se que o curso veicule conhecimentos que permitam analisar, avaliar e propor soluções sobre a problemática gerada pelas interferências do homem nos processos de transformação dos ecossistemas naturais e os seus efeitos sobre a abundância e estrutura de populações de recursos naturais renováveis, através dos seguintes objetivos:

Estimular o desenvolvimento da pesquisa e da extensão, utilizando o Programa de Pós-Graduação como fator de sua dinamização;
Desenvolver pesquisas voltadas para as potencialidades, vocações e especificidades da região Nordeste, tendo uma agricultura sustentável com índices de produtividade competitivos, mas, sobretudo, que conserve os recursos naturais e preserve o meio-ambiente;
Compreender a dinâmica, estrutura e função dos ecossistemas nordestinos, nos seus componentes bióticos, abióticos, sócio-econômico bem como as suas inter-relações com os recursos naturais;
Identificar o impacto das atividades humanas ou dos processos naturais na paisagem e nas relações ecológicas de todos os que habitam esses ecossistemas;
Desenvolver metodologias de abordagens interdisciplinares para o tratamento de questões relacionadas com o desenvolvimento dos ecossistemas nordestinos;
Propor soluções para o manejo e preservação destes ecossistemas;
Contribuir para o desenvolvimento sustentável, permitindo uma transferência mais eficiente do conhecimento científico para os moradores e gestores regionais e locais e a Capacitação de docentes com formação interdisciplinar.


Página do Programa:  PPGRN - UFCG

Fonte: Portal UFCG

Enem 2015 abre inscrições nesta segunda-feira


enem 2015Estudantes de todo Brasil poderão efetuar a inscrição para o Exame Nacional do Ensino Médio – Enem 2015, a partir dessa segunda-feira, 25 de maio, prosseguindo até o dia 05 de junho. Para se inscrever o estudante deve acessar o site oficial do exame, disponível no endereço eletrônico http://enem.inep.gov.br/participante/ . Esse ano a taxa de inscrição custa R$ 63,00, sendo que seu pagamento deve ser efetuado somente no Banco do Brasil, por meio da GRU Simples (Guia de Recolhimento da União). O valor deve ser pago até o dia 10/06, sob pena de não ser confirmada a inscrição.

São isentos do pagamento da taxa os concluintes do ensino médio em 2015 matriculados em escola da rede pública de ensino e aqueles que declararem e comprovarem carência socioeconômica. Bolsistas integrais em escolas particulares também podem pleitear o benefício da isenção.

No ato da inscrição o estudante deve informar seu CPF e sua data de nascimento. Depois deverá fornecer várias informações pessoais, educacionais e socioeconômicas, escolher a opção de língua estrangeira (inglês ou espanhol), o local da prova, se necessita de atendimento especial para fazer a prova e se deseja utilizar o seu desempenho para obter certificação de conclusão de ensino médio.

Após concluir a inscrição, é essencial guardar número da inscrição e a senha, pois são indispensáveis para o acompanhamento do processo, para consulta e impressão do cartão de confirmação da inscrição, obtenção dos resultados individuais e inscrição em programas de acesso ao ensino superior, programas de bolsa de estudos e de financiamento estudantil, entre outros programas do Ministério da Educação (MEC). Algumas semanas antes da prova, os estudantes receberam nos e-mails cadastrados a confirmação da inscrição.

ISENÇÃO – Para ser isento da taxa de inscrição o candidato deve  ser concluinte do ensino médio no ano de 2015, matriculado em qualquer modalidade de ensino em escola da rede pública de ensino, declarada ao Censo Escolar da Educação Básica. Os estudantes que não forem automaticamente isentos podem obter a isenção, se declarando membros de famílias de baixa renda ou estar em situação de vulnerabilidade socioeconômica, mediante documentos comprobatórios. O Inep reserva-se o direito de analisar a solicitação de isenção e exigir, a qualquer tempo, os documentos comprobatórios da situação de carência declarada, conforme disposto no art. 10 do Decreto nº 83.936, de 6 de setembro de 1979.

O candidato que declarar carência deverá ter ciência que atende aos requisitos dispostos no artigo 1º da Lei 12.799, que trata da isenção de taxas de inscrição nos processos seletivos de ingressos em cursos de instituições federais de educação superior; ou às regras do artigo 4º do Decreto nº 6.135, que diz respeito ao ganho mensal de famílias de baixa renda. Cada candidato será responsável pela veracidade das informações prestadas durante as inscrições.

Fonte: Portal Ufersa

Prefeitura de São José do Egito - PE reabre Concurso Público para 93 profissionais


Resultado de imagem para são jose do egito pe

A Prefeitura Municipal de São José do Egito, Pernambuco, anunciou a reabertura do prazo de inscrição e retificou o Edital do Concurso Público de Provas e Provas e Títulos.
 
O documento determina que os pedidos sejam efetuados no período de 26 de maio de 2015 a 31 de maio de 2015. Com relação às mudanças, foi corrigido o total de vagas disponíveis, que passa a ser de 93, sendo que 13 são destinadas aos portadores de necessidades especiais. Saiba mais sobre as alterações, nos editais disponíveis em nosso site.

Para quem tem Nível Superior e registro no conselho competente, as oportunidades são: Auditor Fiscal (1), Nutricionista (1), Fonoaudiólogo (1), Médico Ginecologista/Obstetra (3), Médico Radiologista (1), Enfermeiro Obstetra (3).

Já para os cargos de Professores, é necessário ter licenciatura nas disciplinas: Ensino Infantil (35), Fundamental de 1º a 5º ano (5), Língua Portuguesa (3), Matemática (6), Geografia (4), Ciências (6), História (2), Educação Física (3), Filosofia (2) e Inglês (4).
Para Fiscal de Tributos (1), Fiscal de Obras, (1), Agente de Arrecadação (1), Agentes de Trânsito (10), os candidatos precisam ter o Ensino Médio Completo.

As inscrições devem ser realizadas pelo site da empresa contratada, Conpass, www.conpass.com.br, dentro do novo prazo, estipulado pela organização. O pagamento das taxas, que custam entre R$ 70,00 e R$ 100,00, devem ser feitos no banco especificado pelo Edital.
As remunerações variam entre R$ 788 a R$ 5.000 de acordo com o cargo pretendido e horas trabalhadas.

As provas escritas para todos os cargos serão realizadas na data prevista para o dia 5 de julho de 2015, em local a ser divulgado pela Comissão Geral do Concurso através do Cartão de Inscrição.
Já os candidatos às vagas de Professores, aprovados no teste escrito, serão submetidos a Prova de Títulos classificatório. A documentação para esta etapa deverá ser enviada no período de 28 a 31 de julho de 2015, para a Conpass na Avenida Miguel Castro, nº 1495, Lagoa Nova - RN.
Mais informações podem ser obtidas nos Editais disponíveis em nosso site.

Links

Fonte: http://www.pciconcursos.com.br

Ufersa - RN abre Concurso Público com vagas para professores


Ufersa - RN abre Concurso Público com vagas para professores Professores têm novas oportunidades de trabalho por meio de Concurso Público da Universidade Federal Rural do Semiárido (UFERSA).
São 15 vagas, distribuídas entre as unidades e disciplinas relacionadas a seguir, incluindo as reservas para negros e pessoas com necessidades especiais:

  • DCETH: Engenharia de Produção (1);
  • DACS: Geografia (1), História (1), Língua Brasileira de Sinais (1);
  • DCAN: Apicultura (1);
  • Caraúbas: Hidrologia/ Sistemas de Esgoto e Drenagem Urbana/ Tratamento de Água e Esgoto/ Gestão de Resíduos Sólidos (1), Engenharia Elétrica/ Eletrotécnica/ Sistema de Potência (1), Estrutura e Funcionamento da Educação Básica/ Fundamentos Sócio-Filosóficos da Educação/ Didática/ Psicologia da Educação (1), Ensino de Língua Inglesa/ Prática Pedagógica em Língua Inglesa/ Estágio Supervisionado em Língua Inglesa (1), Ensino de Língua Brasileira de Sinais - LIBRAS/ Prática Pedagógica em LIBRAS - como L1 e como L2/ Estágio Supervisionado em LIBRAS - como L1 e como L2 (4);
  • Pau dos Ferros: Arquitetura e Urbanismo (1), Saneamento Ambiental/ Sistemas de Abastecimento de Água/ Tratamento de Água e Esgoto/ Sistema de Esgoto e Drenagem/ Instalações Hidrossanitárias (1).
Entre as vantagens oferecidas, há o auxílio alimentação no valor de R$ 373,00. O salário é de até R$ 4.540,35 observada a classe, de Auxiliar, Assistente ou Adjunto, e a jornada de trabalho de 40h semanais.

Para participar, se inscreva no site www.ufersa.edu.br a partir desta terça-feira (26) até o dia 23 de junho de 2015. A taxa de R$ 95,00 deve ser paga via GRU.
Três avaliações estão previstas para este certame, nas modalidades de prova escrita, de aptidão didática e exame de títulos.

O prazo de validade deste Concurso Público é de um ano, no entanto existe a possibilidade de ser prorrogado por igual período. Para mais informações, acesse o edital de abertura completo disponível abaixo.

 Fonte: http://www.pciconcursos.com.br

TRE-PB: Em breve concurso público para Técnico e Analista


Resultado de imagem para tre pb

O Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB) vai realizar um concurso público ainda em 2015. A informação foi confirmada pelo presidente da Comissão Organizadora de Concurso Público do TRE-PB, que também é secretário de Gestão de Pessoas do tribunal, Allan William.

Segundo ele, o orçamento está destinado para a realização de um concurso em 2015. Por isso, pelo menos as inscrições devem ser abertas ainda neste ano. Já estão confirmadas as funções de técnico judiciário da área administrativa, que requer apenas nível médio, e analista judiciário da área administrativa, que admite qualquer curso superior.
 
Para técnico, a remuneração é de R$3.993,09, sendo R$2.662,06 de vencimento e R$1.331,03 de Gratificação de Atividade Judiciária (GAJ). Os analistas, por sua vez, receberão R$6.551,52, dos quais R$4.367,68 correspondem ao salário e R$2.183,84 à gratificação. 
 
Último concurso - Na mais recente seleção promovida pelo TRE-PB, foram oferecidas 73 vagas imediatas, sendo 23 para analista e 50 para técnico judiciários, em diversas especialidades. Organizado pela Fundação Carlos Chagas (FCC), o processo seletivo contou com provas objetivas; redação, apenas para candidatos a analista judiciário – área judiciária e analista judiciário – área administrativa.

Comece a estudar o quanto antes!!

Veja o Programa das disciplinas e Edital do Concurso anterior:

Edital 2007 - TRE PB

Fonte: Concurso Virtual

Pernambuco deve abrir concursos com 2.366 vagas na área de Segurança Pública



Secretarias
O governador de Pernambuco, Paulo Câmara, afirmou na última semana que serão lançados em breve novos concursos no Estado para preencher 2.366 vagas de níveis médio e superior nos órgãos operativos da Secretaria de Defesa Social (SDS).

Serão realizados três concursos para as Polícias Militar, Civil e Científica. Segundo o gerente geral de articulação e integração institucional e comunitária da SDS, Manoel Caetano, a previsão é que os concursos sejam realizados no segundo semestre deste ano com provas de conhecimentos, testes físicos, médicos e psicológicos, além da investigação social. O curso de Formação deverá acontecer no início de 2016. 

Os certames terão 1.500 vagas de soldado para a Polícia Militar; 500 ofertas para agente e 50 para escrivães da Polícia Civil; além de 316 oportunidades na Polícia Científica para os cargos de médico legista, perito criminal, auxiliar de perito, auxiliar de legista e papiloscopista.

De acordo com a assessoria de imprensa do órgão, os preparativos para a seleção estão na fase da definição das pessoas que integrarão as comissões das Polícias Civil, Militar e Científica que farão a elaboração do Termo de Referência, com vistas a contratação da instituição que irá realizar o certame. Essa instituição e a comissão do concurso serão responsáveis pela elaboração do edital do concurso.

Concursos anteriores

A Polícia Militar de Pernambuco (PM/PE) realizou seu último concurso para soldados em 2009 com organização da Upenet. Na ocasião foram oferecidas 2.100 vagas para o posto, que exige nível médio, Carteira Nacional de Habilitação e idade entre 18 e 28 anos, além de altura mínima de 1,65 m para homens e de 1,60 m para mulheres. A seleção teve 103.010 inscritos.

Já a Polícia Científica de Pernambuco promoveu seu último processo seletivo em 2007. Foram abertas 254 ofertas distribuídas em funções de níveis fundamental, médio e médio/técnico. A organizadora escolhida também foi a Upenet. O processo seletivo apresentou chances para os postos de auxiliar de legista, auxiliar de perito (12), assistente administrativo (89), técnico em radiologia (15), motorista (34) e auxiliar de serviços (55). As remunerações ficaram entre R$ 380 e R$1.268,30.
Fonte: http://jcconcursos.uol.com.br